Detran apresenta nova suíte tecnológica
12/12/2018 - 09:00

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) comemora no próximo dia 15 “80 anos” de serviços prestados à população, e junto da um importante passo em direção à integração de seus serviços presenciais e digitais disponibilizados ao cidadão.

Possuindo atualmente o maior número de acessos entre os websites do governo do Paraná, aproximadamente 3.000.000 (três milhões) de acessos mensais, o Detran PR lança, a partir do dia 15 dezembro, sua nova suíte tecnológica composta por novo portal, novos totens e novo sistema de atendimento. Essa atualização visa melhorar a usabilidade, interatividade e desburocratização de seus serviços. Entre os novos recursos estão:

- Totens atualizados para uma plataforma de atendimento de serviços e consultas com interface amigável que podem ser utilizados por qualquer usuário. Em breve, este canal de atendimento, contará com identificação biométrica dos cidadãos oferecendo ainda mais agilidade e segurança ao processo.

- Site reconstruído para um formato de Portal de Serviços responsivo para ser utilizado em qualquer dispositivo móvel com a proposta de levar o cidadão ao serviço em até 3 cliques, com integração ao Sistema de Atendimento Agendado e à área restrita do Detran PR, garantindo que o cidadão sempre estará no melhor caminho para concluir o serviço desejado.

- Integração junto ao banco arrecadador com a possibilidade de realizar o pagamento de guias com cartão de débito de qualquer banco diretamente no Portal de Serviços. Estima-se que esta funcionalidade dobre a taxa de atendimento dos serviços online que atualmente beneficiam em média 100(cem) mil pessoas por mês. Disponibilidade prevista para fevereiro de 2019.

ANTES:

• Foco em informações;
• Site fixo para computador;
• Informações e serviços disputando espaço;
• Canal com Visual isolado.

DEPOIS:

• Foco em serviços;
• Portal responsivo permitindo a utilização em qualquer tipo de aparelho;
• Layout interativo com separação clara dos serviços, consultas e informações;
• Portal com identidade visual similar a de todos os canais inclusive totem;
• Identificação das necessidades do cidadão levando-o ao serviço em 3 cliques;
• Integração total com a área logada e o sistema de atendimento agendado garantindo que o cidadão tenha seu atendimento concluído da maneira mais adequada a sua situação.

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