Detran apresenta avanços e presta contas à população 28/04/2016 - 09:51

O Departamento de Trânsito do Paraná publicou neste mês o Relatório de Gestão 2015, publicação que reúne informações, dados estatísticos, esclarecimentos e resultados das atividades realizadas pela instituição. A versão digital está disponível para consultas no site DETRAN, no menu Institucional.

“Nos últimos cinco anos, o Detran passou por uma grande transformação. Investimentos em tecnologia e na qualificação constante dos servidores resultaram em avanços significativos na qualidade de atendimento aos cidadãos”, explica o diretor-geral da autarquia, Marcos Traad.

“Com isso, tornou-se necessária a criação de uma publicação periódica, que apontasse as mudanças realizadas e que apresentasse os esforços da administração estadual na construção de um Departamento menos burocrático e mais eficiente”, completa ele.

A edição de 2015 apresenta as inovações recentes em plataformas de serviços e consultas digitais, a continuidade nos investimentos realizados em educação para o trânsito e o primeiro leilão na modalidade de reciclagem no Estado, por exemplo. A publicação traz ainda um panorama dos processos de habilitação, de veículos e das infrações de trânsito, além das novidades nos exames médicos especiais e na solução histórica ao problema das Juntas Médicas e Psicológicas, que depois de 20 anos não têm mais filas.

“Uma das nossas maiores preocupações é melhorar o atendimento ao público. A nossa plataforma online já registrou 3,3 milhões de acessos na internet e quem vai ao Detran hoje percebe a diferença e é atendido em menos tempo. A espera em algumas nas unidades do Detran, nos horários de maior movimento, foi reduzida em até duas horas”, conta Traad.

O diretor conta ainda que o prazo para a marcação de exames práticos de direção diminuiu em 50 dias. Os exames médicos especiais, que antes demoravam até seis meses, hoje são feitos em até sete dias.

De acordo com o Relatório, 51 unidades regionais foram reformadas e problemas estruturais históricos foram solucionados. Agora, o cidadão encontra Ciretrans confortáveis e bem equipadas, com novos computadores e frota de veículos, além de máquinas de autoatendimento e salas com tecnologia do Sistema de Videoconferência, para cursos e palestras.

Entre tantos avanços, os servidores também receberam atenção especial e passaram por qualificações constantes e tiveram aumentos reais nos salários nos últimos anos. “Criamos o Quadro Próprio do Detran Paraná, que garante investimentos nas funções especificas de trânsito, essenciais para a autarquia. Ainda há muito para ser feito, mas tenho certeza que estamos no caminho certo”, comemora Traad.


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