Detran apresenta Sistema de Videoconferência a representantes do Noroeste do Paraná 03/02/2017 - 09:20

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) recebeu na quinta-feira (02) o presidente da Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná (Amunpar) que também é prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, Fran Boni, na sede da autarquia em Curitiba.

A visita teve como objetivo apresentar o Sistema de Videoconferência da autarquia, que tem sido utilizado para transmitir cursos, palestras e treinamentos a entidades do Governo e da sociedade.

Segundo o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, a intenção é oferecer a facilidade para todas as associações de prefeituras do Estado. "É uma ferramenta que reduz distâncias e custos, permite realização de reuniões sem deslocamentos, além de cursos e palestras", disse.

"Fiquei impressionado com o que vi, quero parabenizar o diretor-geral e toda a sua equipe por esse maravilhoso trabalho. A AMUNPAR vai ficar muito orgulhosa em ser pioneira nas associações dos Municípios em estar recebendo este programa diferenciado", comenta Boni.

No encontro, o diretor-geral do Detran destacou o interesse de expandir o diálogo com as demais associações dos municípios do Paraná. “Queremos ampliar a conversa com os prefeitos das demais regiões do Estado a fim de debater sobre questões importantes como trânsito, mobilidade e logística”, completa Traad.

FERRAMENTA - Atualmente, o Detran conta com 11 estúdios e 64 salas conectados ao sistema. Em operação desde junho de 2014, a estrutura além da capital atende também os municípios de Ponta Grossa, Cascavel, Umuarama, Sarandi e Londrina.

Em 2016, foram promovidos pelo Departamento 404 palestras, 121 cursos de reciclagem para motoristas infratores e 95 treinamentos para servidores, agentes de trânsito municipais e estaduais, entre outros.