Detran PR ganha prêmio destaque Maio Amarelo 2017 30/06/2017 - 14:10

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) recebeu nessa quinta-feira (29) em São Paulo, o prêmio Destaque Maio Amarelo Detran’s. A premiação foi concedida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) que premiou várias entidades como a iniciativa privada, poder público, mídias sociais e Detran’s. Essa foi uma forma de reconhecimento das ações executadas por cada um no mês da campanha mundial Maio Amarelo.

“Durante o mês de maio, trabalhamos muito com ações educativas, blitz, palestras e campanhas. São 31 dias intensificados com estes trabalhos, para chamar a atenção da população para a importância da atenção e prevenção no trânsito. Uma atitude diária, para poder mudar a realidade nas ruas e estradas. Somos gratos pelo reconhecimento de nossas ações e campanhas.”, comenta o diretor geral, Marcos Traad.

A condecoração é feita anualmente pelo Observatório como forma de incentivar os demais órgãos a participar das ações voltadas ao movimento. Maio é o mês da mobilização mundial para alertar e discutir mudanças necessárias para a redução no número de acidentes de trânsito.

O ONSV possui uma comissão técnica que ao receber os materiais da das entidades sobre a campanha, “Eu apoio o Maio Amarelo”, dá início ao processo processo de escolha e avaliação, e após é encaminhado para a validação para ser listado na premiação.

PRESENÇAS: O evento que ocorreu na data de ontem (29) no Auditório Telefonica em São Paulo ás 19h, contou com a presença da de 350 pessoas. Compareceram também a Secretaria de Estado de São Paulo, Linamara Rizzo Batistela, representando o governador do Estado, Geraldo Alckmin; o Secretário Municipal de Transporte, Sérgio Avelledo, representando o prefeito, João Dória; e o Deputado Federal, Hugo Leal. Também estiveram presentes autoridades dos Detran’s do país, de órgãos dos estados e municípios e representantes de empresas privadas.

PREMIAÇÕES: Nos últimos sete anos o Departamento de Trânsito do Paraná já passou por várias premiações, confira:
• 2013 - Prêmio Rádio Institucional GRPCom de Criação (PR) - Peça "Celular e Moto";
• 2013 - Prêmio Digital Institucional GRPCom de Criação (PR) - Peça "Mouse Lento";
• 2013 - Grand Prix Digital GRPCom de Criação (PR) - Peça "Celular"
• 2013 - Prêmio Televisão Curitiba Institucional - GRPCom de Criação (PR) - Peça "Vacilo";
• 2013 - Prêmio Televisão Curitiba Institucional - GRPCom de Criação (PR) - Crash Test;
• 2014 - Medalha de prata na categoria Televisão Institucional. GRPCom de Criação (PR) - Peça "Órgãos" e peça "Personagens"
• 2015 - Prêmio Voto Popular: Categoria Grand Prix de Comercial de Rádio do Ano / Ação Promocional do Ano / Prata na categoria Anúncio. Revista ABOUT Rádio: A série “Educativa” / Ação: “Balde”/ Anúncio: “Maquiagem e Direção”;
• 2015 - 14 ª edição do Prêmio e-Gov/ Categoria e-Serviços Públicos. Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação/Detran Fácil;
• 2015 - Sucesu em e-Governo Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações do Paraná Homenageado Marco Aurélio;
• 2015 Mídia Consciente: Melhor Campanha sobre Segurança Viária III Conferência Global do Instituto Parar (SP)/ Instituto PARAR - Peça The Crash Bucket;
• 2016 OURO GrandPrix de Rádio 8ª edição Prêmio de Criação do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) – Dirigitando;
• 2016 - Maio Amarelo - 31 dias para mudar o trânsito. Apresentação de balanço encerram Maio Amarelo 2016 (Teatro Vivo de São Paulo) - OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) Maio Amarelo - 31 vídeos com depoimentos reais de pessoas que sofreram a dor da perda, ou da aquisição de sequelas irreversíveis, em acidentes de trânsito;
• 2016 - 14ª Edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico Projeto Vistoria Digital de Veículos - Vistoria Digital;
• 2016 Produtos e Serviços Públicos - Prêmio Colunistas - Perigosa Mente;
• 2016 - Produtos e Serviços Públicos - Prêmio Colunistas - Jogo Perigosamente;
• 2016 - Direção de Arte e Filme - Prêmio Colunistas - Maio Amarelo;
• 2016 - Fotografia de Filme - Prêmio Colunistas - Maio Amarelo;
• 2016 - Trilha de Filme - Prêmio Colunistas - Perigosamente;
• 2016 - Música ou Trilha de Fonograma - Prêmio Colunistas – Perigosamente;
• 2016 - Anunciantes do Ano - Prêmio Colunistas;
• 2017 - Anunciantes do Ano - Prêmio Colunistas - Maio Amarelo - 31 dias (prata direção de arte);
• 2017 - Anunciantes do Ano - Prêmio Colunistas - Maio Amarelo - 31 dias (bronze melhor fotografia);
• 2017 - Anunciantes do Ano - Prêmio Colunistas - Divertidamente (ouro, melhor trilha filme);
• 2017 - Anunciantes do Ano - Prêmio Colunistas - Divertidamente (ouro, melhor fonograma);
• 2017 - Anunciantes do Ano - Prêmio Colunistas - Divertidamente (prata, produtos);
• 2017 - Anunciantes do Ano - Prêmio Colunistas - Divertidamente (prata, serviços).