Detran-PR convida presidente do Sintramotos para ouvir demandas dos motofretistas 14/02/2019 - 15:00
O diretor operacional do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Mauro Celso Monteiro e o chefe de gabinete, Éveron Puchetti, receberam na tarde desta quinta-feira (14), na sede da autarquia, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Condutores de Veículos, Motonetas, Motocicletas e similares de Curitiba e Região Metropolitana (Sintramotos), Cacá Pereira, para ouvir as demandas do setor.
Pereira explicou que uma das demandas mais importantes são a de regulamentar todos os trabalhadores, até porque não podem exigir mais nada se não estão com os documentos em dia. No entanto, há um custo elevado para que o motofretista cumpra todas as obrigações. “As taxas que são de competência do Detran-PR serão revistas e estudadas junto ao Governo do Estado”, afirma Monteiro.
Dados do Sintramotos apontam que em Curitiba e na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), existem aproximadamente 4.700 motofretistas atuando, mas apenas 1.350 são regulamentados. Além disso, as medidas também beneficiarão os quase 30 mil motofretistas que atuam em todo o estado do Paraná.
“Fiquei contente por ter o Estado me procurando para dialogar. O governador Ratinho Junior determinou que o Detran-PR ouvisse nossas reivindicações e nos deu liberdade para conversarmos”, diz Pereira.
Presenças – Estavam também presentes na reunião o assessor do presidente do Sintramotos, Gemerson Lissa, o coordenador da Coordenadoria de Habilitação, Larson Orlando e o coordenador da Coordenadoria de Veículos, Edson Rasera.