Construção da nova sede do Detran em São José dos Pinhais está na fase final 02/03/2016 - 15:40

A construção da nova sede do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, está em fase final. O investimento feito pelo Governo do Paraná é de R$ 3,7 milhões e a previsão de entrega da obra é para o final do mês de abril. Nesta quarta-feira (2), o diretor-geral da Paraná Edificações, Luiz Fernando Jamur, esteve no local para fazer uma vistoria técnica.

“As chuvas atrapalharam um pouco o andamento das partes externas da obra, onde ficarão os pátios de veículos. Tem chovido muito nos últimos meses, mas a empresa contratada está fazendo todo um esforço para recuperar esse tempo perdido. Trabalhamos para cumprir o cronograma e entregar a obra para a população no final de abril, que é o objetivo do governador Beto Richa”, afirmou Luiz Fernando Jamur.

A nova sede ocupa um terreno de 7,5 mil m², com área construída de 1,2 mil m². No prédio os motoristas poderão realizar todos os serviços do Detran, vistorias, testes práticos e teóricos de direção e cursos de reciclagem para infratores. O local, conta ainda com pátio para veículos apreendidos.

A atual sede do Detran funciona desde 1999, em um prédio alugado, sem espaço para as provas práticas de direção, e atende, em média, 100 mil pessoas por mês. Para Edio da Silva Topanotti, chefe da unidade, a nova sede vai dobrar a capacidade de atendimento.

“Hoje o cidadão de São José dos Pinhais precisa ir para Curitiba fazer os testes de habilitação. A estrutura atual não é adequada para a quantidade de atendimentos e o novo prédio vai solucionar os problemas de deslocamento”, conta ele.

A construção começou em 2014 e é de responsabilidade da Paraná Edificações, que fiscaliza o serviço realizado pela empresa Antuerpia Arquitetura e Construção S/C Ltda. A nova sede ficará na rua Canuto M. de Araújo, esquina com a Rua Padre Léo Pientka, no bairro Cidade Jardim.

MELHORIAS – A nova sede do Detran faz parte de um grande programa de obras do Governo do Estado, que já investiu R$ 12 milhões em reformas e reparos em todas as regiões do Paraná, além da transferência para imóveis maiores e mais modernos.

“Desde 2011, o Detran investe em melhorias de infraestrutura para garantir conforto, segurança e comodidade aos seus usuários e melhores condições de trabalho para seus servidores. Só no ano passado concluímos 27 reformas e inauguramos 4 novos prédios, em Londrina, Sarandi, Jaguaraíva, Centenário do Sul e Guaratuba”, conta o diretor-geral da autarquia, Marcos Traad.


GALERIA DE IMAGENS