Comitiva da Senatran visita 16º Ciretran e cumpre outras agendas em Foz do Iguaçu 22/10/2021 - 17:02

Agendas tinham o foco em estabelecer parcerias visando benfeitorias nos serviços prestados aos cidadãos paranaenses.

A comitiva da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), acompanhada do diretor de operações do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Adriano Furtado, visitou a 16º Ciretran de Foz do Iguaçu e cumpriu agendas na cidade de Foz do Iguaçu, no oeste do estado, para estabelecer parcerias visando benfeitorias nos serviços prestados aos cidadãos paranaenses.

Na Ciretran, que recentemente concluiu sua reforma, eles conheceram mais sobre a rotina da unidade e dos seus colaboradores, podendo auxiliar no atendimento das demandas de uma forma mais objetiva e rápida.

A visita foi acompanhada pelos servidores Nadir Rosso; Gloria Rossi; Renan Martins; o chefe da unidade, José Alexandre de Oliveira Freire; o representante das autoescolas, Paulo de Brito; e o representante dos despachantes, Edson Manarin.

“Cada cidade tem suas particularidades e necessidades diferentes. Conhecer a carência de cada Ciretran nos ajuda a otimizar e a solucionar mais brevemente esses problemas”, comenta Furtado.

Além disso, a comitiva, junto com o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, visitou a usina Binacional de Itaipu; o Centro Integrado de Operações de Fronteiras (CIOF), do Ministério da Justiça e Segurança Pública; e a Unidade Operacional Ponte Internacional da Amizade.

CIOF – O Centro Integrado de Operações de Fronteiras (CIOF), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, é responsável por intensificar e fortalecer a integração entre os agentes de segurança pública no combate ao crime organizado nacional e transnacional. A recepção foi feita pelo delegado da Polícia Federal, Emerson R.

PONTE INTERNACIONAL DA AMIZADE – Foi visitada, também, a Unidade Operacional Ponte Internacional da Amizade, contando com a presença de agentes da Polícia Rodoviária Federal, Senatran e Detran-PR.

“Estes encontros são de extrema valia, uma forma de estreitar laços, compartilhar informações e avaliar as necessidades de cada parceiro. Assim, conseguimos achar soluções que beneficiem a todos e, ainda, otimizamos os serviços ofertados à população”, diz Furtado.

As agendas foram acompanhadas do diretor do Departamento de Gestão da Política de Trânsito da Senatran, Eduardo Sanches; do inspetor nacional da Polícia Rodoviária Federal, Jean Coelho; e do superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal, Antônio Paim de Abreu Junior.