Chefes de unidades regionais do Detran se reúnem em Curitiba 30/08/2013 - 15:32

O Departamento de Trânsito do Paraná reuniu nesta quinta-feira (29), em Curitiba, todos os seus chefes regionais. O encontro contou com palestras dos diretores e coordenadores das áreas operacionais, financeira, de recursos humanos, tecnologia e desenvolvimento. Além de tratar de temas técnicos, do dia a dia das Ciretrans, os servidores puderam avaliar os avanços obtidos desde 2011 e debater melhorias e soluções conjuntas para os problemas enfrentados regionalmente.

“Nosso objetivo é manter o diálogo sempre aberto. Esta é nossa terceira reunião de trabalho neste sentido e é muito importante para o desenvolvimento de políticas públicas de qualidade, melhoria no atendimento ao usuário e celeridade na solução de problemas pontuais”, explica o diretor-geral Marcos Traad.

Os chefes também tiveram oportunidade de conhecer o novo caminhão do Detran Móvel, os totens de autoatendimentos, os sistemas de informação de veículos e habilitação e os materiais didáticos de Educação para o Trânsito. “Foi muito bom poder conhecer melhor o que está sendo desenvolvido em cada área, eu não tinha conhecimento de muitas coisas”, conta a chefe do Detran em Rolândia, Sintia Maria Bernardy de Lima.

A chefe da 16ª Ciretran, em Foz do Iguaçu, Marta Matkievicz, destacou a importância da troca de informações técnicas. “É muito válida essa conversa, não só com os diretores e coordenadores, mas também entre os próprios chefes, que trocam experiências do cotidiano uns com os outros”, disse.

O chefe de Goioerê, José Joaquim Soares sugeriu a realização de mais eventos regionais, como o ocorrido em Guarapuava em 2011. “Todos os eventos que participei foram muito válidos e são ótimos para termos o conhecimento das ações desta gestão”, revelou.