Campanhas educativas do Paraná são destaques no Prêmio GRPCom de Criação 20/11/2014 - 08:01
O Governo do Paraná foi novamente premiado com peças produzidas pela Secretaria da Comunicação Social para o Detran do Paraná no prêmio GRPCom de Criação. Os vencedores deste ano foram divulgados na noite de terça-feira (18), em Curitiba.
A peça “Órgãos”, que trata da importância do respeito no trânsito e faz um alerta sobre a importância da doação de órgãos, ganhou medalha de prata na categoria Televisão Institucional. Os filmes foram produzidos pela agência OpusMútipla e trazem depoimentos reais de pessoas que aguardam por um transplante.
Na mesma categoria, a peça “Personagens”, criada pela Master Roma Waiteman, ficou com o bronze. O filme mostra a reação de motoristas e pedestres ao cruzar com motociclistas fantasiados de maneira inusitada e usa o humor para chamar atenção aos cuidados com o grupo, que responde pela maioria dos acidentes registrados no Estado.
“São duas campanhas que marcaram, usando linguagens bem diferentes”, diz o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. “Na primeira temos emoção, histórias reais de pessoas que sabem a importância da vida e que falam sobre o perigo da imprudência. No segundo vídeo, o forte é o humor”, explica. Traad conta que a reação das pessoas veio mesmo antes da campanha ir ao ar, ainda nas filmagens. Em Curitiba, antes da veiculação, as pessoas se perguntavam quem era motorista lagosta, o homem galinha, o girafa.
O PRÊMIO - Este ano, o prêmio promovido pelo grupo GRPCom teve participação de 96 agências, que inscreveram 842 materiais. Foram selecionados os melhores materiais veiculados em jornais, sites e emissoras de tevê e rádio.
A peça “Órgãos”, que trata da importância do respeito no trânsito e faz um alerta sobre a importância da doação de órgãos, ganhou medalha de prata na categoria Televisão Institucional. Os filmes foram produzidos pela agência OpusMútipla e trazem depoimentos reais de pessoas que aguardam por um transplante.
Na mesma categoria, a peça “Personagens”, criada pela Master Roma Waiteman, ficou com o bronze. O filme mostra a reação de motoristas e pedestres ao cruzar com motociclistas fantasiados de maneira inusitada e usa o humor para chamar atenção aos cuidados com o grupo, que responde pela maioria dos acidentes registrados no Estado.
“São duas campanhas que marcaram, usando linguagens bem diferentes”, diz o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. “Na primeira temos emoção, histórias reais de pessoas que sabem a importância da vida e que falam sobre o perigo da imprudência. No segundo vídeo, o forte é o humor”, explica. Traad conta que a reação das pessoas veio mesmo antes da campanha ir ao ar, ainda nas filmagens. Em Curitiba, antes da veiculação, as pessoas se perguntavam quem era motorista lagosta, o homem galinha, o girafa.
O PRÊMIO - Este ano, o prêmio promovido pelo grupo GRPCom teve participação de 96 agências, que inscreveram 842 materiais. Foram selecionados os melhores materiais veiculados em jornais, sites e emissoras de tevê e rádio.
Em 2013, o Detran também participou da premiação. Foram vencedoras as peças Celular e Moto (Prêmio Rádio Institucional), Mouse Lento (Prêmio Digital Institucional) e Celular (Grand Prix Digital), produzidas pela Tif Comunicação, e as peças Vacilo e Crash Test (Prêmio Televisão Curitiba Institucional), criadas pela Vivas Comunicação.