Campanhas educativas do Detran se destacam em prêmio de comunicação 11/11/2013 - 10:06

O Governo do Estado foi premiado em quatros categorias com peças produzidas pela Secretaria da Comunicação Social para o Detran do Paraná no prêmio GRPCom, entregue na última quarta-feira (6), em Curitiba.

“Todo o trabalho desenvolvido tem a orientação do governador Beto Richa para que os investimentos em comunicação social sempre levem em conta o interesse público, ações de orientação social e campanhas educativas”, afirma o secretário estadual da Comunicação Social, Marcelo Cattani. “Os objetivos estão sendo alcançados e o reconhecimento está sendo chancelado por criteriosa análise de diversos segmentos da comunicação e do marketing estaduais e nacionais”.

As campanhas de educação no trânsito do Detran são um alerta aos motoristas e motociclistas. Elas mostram que imprudências, como atender o celular ao dirigir ou ultrapassar o sinal vermelho, podem ter consequências graves e até provocar acidentes fatais.

“Este prêmio, junto com o reconhecimento de motoristas, pedestres e todos os usuários do sistema, mostra que estamos no caminho certo”, diz o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. “O Detran do Paraná ficou anos sem investir em campanhas educativas e este prêmio mostra que a retomada destas atividades foi importante na construção de um trânsito melhor para todos.”

Foram vencedoras as peças Celular e Moto (Prêmio Rádio Institucional), Mouse Lento (Prêmio Digital Institucional) e Celular (Grand Prix Digital), produzidas pela Tif Comunicação. “Quando um órgão público levanta uma bandeira, como é o caso do Detran com a segurança e responsabilidade no trânsito, a sociedade como um todo é impactada, pois campanhas assim falam com todo mundo”, diz o diretor de Planejamento da Tif, Fhabyo Matesick.

As peças Vacilo e Crash Test (Prêmio Televisão Curitiba Institucional), criadas pela Vivas Comunicação, também ganharam o prêmio GRPCom. “O mundo inteiro usa a mídia com campanhas educativas, visando mudança de hábitos. O Paraná é um exemplo para o Brasil ao seguir a mesma linha, isto é dever do Estado”, afirma o diretor executivo da Vivas Comunicação, Beto Vivas.

Este ano, o prêmio promovido pelo GRPCom teve participação de 108 agências, que inscreveram 774 peças. Foram selecionados os melhores materiais veiculados em jornais, sites e emissoras de tevê e rádio do grupo.


FICHAS TÉCNICAS

PRÊMIO GRPCOM DE CRIAÇÃO

Celular e Moto
Agência: Tif Comunicação
Diretor de Criação: Thiago Biazetto
Redator: Rafael Pavelegini
DA: Waldemar Segundo
Diretor de Planejamento: Fhabyo Matesick
Atendimento: Karina Giraldi
Produção Eletrônica: Rafaela Coradin
Produtora: Jamute

Mouse Lento
Agência: Tif Comunicação
Diretor de Criação: Thiago Biazetto
Redator: Rafael Pavelegini
DA: Fabrício Figueiredo
Diretor de Planejamento: Fhabyo Matesick
Planejamento online: Paulo Renato
Atendimento: Karina Giraldi

Celular
Diretor de Criação: Thiago Biazetto
Redator: Rafael Coradine
DA: Ricardo Tramontini
Diretor de Planejamento: Fhabyo Matesick
Planejamento onlie: Paulo Renato
Atendimento: Karina Giraldi

Crash Test
Agência: Vivas Comunicação
Diretor de Criação: Beto Vivas e Marcos Steffens
Redator: Jairo Rodrigues e Beto Vivas
Diretor de Arte: Marcos Steffens
Atendimento: Erika Herkenhoff e Rubens Albuquerque
Direção de Cena: Marlon Klug

Vacilo
Agência: Vivas Comunicação
Diretor de Criação: Beto Vivas e Marcos Steffens
Redator: Fábio Duarte e Beto Vivas
Diretor de Arte: Marcos Steffens
Atendimento: Erika Herkenhoff e Rubens Albuquerque
Direção de Cena: Rolando Mendés

Saiba mais sobre o trabalho do Detran em: www.facebook.com/DetranPR

GALERIA DE IMAGENS