Atendimento telefônico do Detran será centralizado 29/04/2014 - 14:37

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) está alterando o sistema de atendimento telefonico em todas as suas unidades regionais. Com isso, todas as ligações feitas para as 101 Ciretrans serão automaticamente redirecionadas para a Central de Atendimento do Detran. O objetivo é concentrar a resposta de dúvidas para os teleatendentes e liberar os funcionários das unidades regionais para o atendimento presencial de usuários.

A mudança começou em março e já funciona nas sedes do Detran em Apucarana, Arapongas, Assaí, Cambé, Cândido de Abreu, Carambeí, Cianorte, Engenheiro Beltrão, Reserva, Rolândia, Rondon, Sarandi, Cruzeiro do Oeste, Marilândia do Sul e Paranaguá. A previsão é que a implantação seja concluída em todo o Estado até julho.

“A intenção é aprimorar a prestação de serviços. Quem precisa tirar dúvidas por telefone será atendido por profissionais treinados exclusivamente para prestar este tipo de informação por telefone. Ao mesmo tempo, liberamos o servidor das Ciretrans para o atendimento exclusivo dos usuários que vão até o local para realizar um serviço”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Uma pesquisa feitas nas unidades em que o sistema já funciona, mostrou que 81% das perguntas feitas por telefone são dúvidas gerais e consultas que não precisam, obrigatoriamente, serem respondidas por funcionários da Ciretran. Mais de 94% dos servidores ouvidos disseram que a mudança melhorou o fluxo de trabalho nas unidades.

“Com este sistema, as ligações sobre temas gerais, que não têm necessidade de serem respondidas pela Ciretran, são filtradas. Assim o atendimento presencial é feito com mais agilidade e atenção”, conta a funcionária Cristiane Andrea Chalcoski, da Ciretran de Apucarana.

0800 – Todos os usuários, principalmente os moradores das unidades que ainda não se integraram ao novo modelo, podem ligar diretamente para o número 0800 643 7373, com ligação gratuita. O atendimento é 24 horas, inclusive aos sábados e domingos.

A Central de Atendimento do Detran conta com 60 funcionários treinados e tem prazo de 30 segundos, em média, para atender as chamadas, evitando esperas na linha. As ligações para as 19 Ciretrans podem continuar sendo feitas, lembrando que estas chamadas serão redirecionadas automaticamente para a Central de Atendimento do Detran.

Curta a página do Detran em: http://www.facebook.com/DetranPR