Posto do Detran em Londrina passará por reformas e reestruturação 20/04/2012 - 14:32

O Posto Central do Departamento de Trânsito do Paraná em Londrina passará por uma série de reformas e restruturações, a partir da próxima semana. Por determinação do diretor-geral do Detran, Marcos Traad, a unidade só será reaberta depois que todas as mudanças estruturais, mesmo as que não foram solicitadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), estiverem concluídas.

Como o imóvel é alugado, a autarquia está em negociação com o proprietário para realizar as obras, que incluem nova marquise, troca de portas, janelas e grades, novos banheiros, reformas na parte elétrica e hidráulica, construção de rampa e elevadores para acessibilidade de usuários com necessidades especiais, instalação de ar condicionado e pintura do prédio.

Segundo Traad, a medida visa garantir mais segurança e conforto para os motoristas londrinenses que utilizam os serviços do Detran no local. “As mudanças são importantes para que os usuários tenham um atendimento de qualidade, com comodidade. As conversas com o proprietário do prédio já estavam acontecendo neste sentido para definir as obrigações de cada parte e as autorizações necessárias”, disse.

Com as alterações na estrutura, o posto passará o oferecer mais serviços. Assim que for reaberto, os candidatos à primeira habilitação também poderão fazer a prova teórica de direção no local, o que antes só era feito na sede da Circunscrição de Trânsito (Ciretran). “Nosso objetivo, em todo o Estado, é facilitar cada vez mais a vida dos usuários. Para isso, descentralizar os serviços é essencial”, completou o diretor-geral.

SEGURANÇA – De acordo com a Assessoria de Assuntos Operacionais do Detran (Assedop), ainda não há prazo para reabertura do posto. A volta dos serviços só deve acontecer com o fim das obras e liberação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Enquanto isso, para não prejudicar os usuários, o número de servidores foi reforçado nas sedes do Departamento em Londrina e em Cambé.

De acordo com o coordenador da Assedop, Abdo Tarbine, todos os funcionários do Posto Central foram relocados e o atendimento é intensificado das 8h às 14h. “Entendemos a importância do posto, por causa da sua localização, mas pedimos que os usuários compreendam que estamos fazendo o possível para resolver a situação o mais rápido e da melhor forma possível”, explicou.

INTERDIÇÃO – O Posto Central do Detran em Londrina está interditado desde o dia 11 de abril, depois que a marquise do prédio desabou. Em março, a Divisão de Engenharia do Detran já havia iniciado um processo de licitação para contratar um engenheiro civil para emitir laudo técnico apontando as necessidades de reforma no prédio.

Em ofício do dia 5 de abril, o Departamento solicitou, em caráter de urgência, a autorização para reforma do imóvel, que é alugado, à imobiliária responsável e à prefeitura de Londrina, informando as condições da marquise.