Paraná assume vice-presidência da Associação Nacional de Detrans 01/03/2013 - 09:40

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Paraná, Marcos Traad, foi eleito vice-presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), no biênio 2013-2014. A eleição ocorreu na tarde de quinta-feira (28), durante o 40º Encontro Nacional do Detrans (END), em Brasília. A presidência da entidade será assumida pela diretora do Detran do Acre, Sawana Leite de Sá Paulo Carvalho.

"É uma grande responsabilidade e uma grande honra. A AND é uma associação importante, que trata de problemas e legislação de trânsito e suas implicações no dia-a-dia das pessoas. Pela primeira vez a chapa vencedora apresentou um plano estratégico para os próximos dois anos e quer fortalecer suas relações institucionais com legisladores e demais órgãos ligados ao tema", explicou Traad.

A nova presidente destacou como tarefa prioritária da gestão fortalecer a representatividade dos associados no âmbito institucional e contribuir com os Detrans no cumprimento de suas funções. Afirmou que o objetivo é promover o fortalecimento da AND, que passa pelo fortalecimento da sua estrutura organizacional, o estreitamento da relação entre os associados e maior efetividade na execução dos assuntos deliberados.

“Queremos ampliar o relacionamento com os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, com os ministérios e com o Congresso Nacional. Nosso objetivo é ter uma maior interação com a sociedade organizada, especialmente as instituições ligadas ao trânsito e transporte e criar relação internacional com outros países, através de suas embaixadas, principalmente aqueles em destaque com as questões de trânsito, buscando a cooperação com o intercâmbio de dados e experiências”, pontuou Sawana.

A posse da nova diretoria foi prestigiada pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito, Antônio Claudio Portella Serra e Silva, e seu chefe de Gabinete, Morvam Cotrim Duarte, que na oportunidade reforçaram a disposição em estreitar o relacionamento com os órgãos executivos de trânsito. “Quero reafirmar o compromisso do Denatran de manter e ampliar as parcerias com a AND”, afirmou o presidente do Denatran.

A nova diretoria é composta ainda por, cinco diretores regionais e o Conselho Fiscal. Os diretores regionais são: Região Norte – Walter Wanderley de Paula Pena (Detran-PA); Região Nordeste - Luís Augusto Santos Lúcio de Melo (Detran-AL); Região Sudeste - Fábio Henrique Pina Nielsen (Detran-ES); Região Sul - Vanderlei Olívio Rosso (Detran-SC); Região Centro-Oeste - José Taveira Rocha (Detran-GO). Conselho Fiscal: Titulares - Maria de Fátima Bezerra Rodrigues da Costa (Detran-PE), Airton Gurgacz (Detran-RO) e Rodrigo Augusto de Carvalho Costa (Detran-PB); Suplentes - Francisco Sávio Alves Pinto (Detran-AP), Giancario da Silva Lara Castrillon (Detran-MT), Igor Vasconcelos Ponte (Detran-CE).