Operação Volta às Aulas fala de trânsito para crianças 08/02/2012 - 15:10

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e a Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran) iniciaram nesta quarta-feira (8) mais uma etapa da Operação Volta às Aulas. Agentes vão fazer abordagens educativas nas 27 escolas municipais e conversar com as crianças sobre a a importância de andar nas calçadas e atravessar na faixa de pedestres, por exemplo.

A primeira escola visitada foi a Escola Municipal Professor Brandão, no Alto da Glória. Os alunos receberam o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, e o secretário municipal de Trânsito, Marcelo Araújo.

RUAS – Em outra frente de ação, a operação terá blitzes educativas nas principais vias da cidade. Até o dia 30 de março, será feita distribuição de informativos com dicas de segurança no trânsito e para o transporte de menores. Mesmo motoristas que não realizam transportes de crianças devem ser abordados.

A estimativa do Detran é que na capital e em cidades como Londrina e Maringá a frota de veículos em circulação aumente até 30% com o início do ano letivo.