Novos serviços do Detran atendem 500 pessoas em Londrina e Maringá 05/08/2011 - 16:10

Em apenas uma semana, os novos serviços oferecidos nos postos descentralizados do Detran em Londrina e Maringá foram utilizados por aproximadamente 500 pessoas. Os números são referentes a todos os atendimentos na área de veículos realizados até esta sexta-feira (5).

Segundo o balanço inicial das atividades, o serviço mais procurado foi a alteração de endereço do proprietário (cerca de 200 atendimentos), seguido de comunicação de venda do veículo (com mais de 100 processos). Ao todo, são 11 novas operações, que antes só eram realizadas nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) das cidades.

Agora, além dos processos que já eram realizados na área de habilitação, os postos do Detran em Londrina e Maringá também oferecem os serviços de comunicação de venda do veículo, alteração de endereço, histórico do proprietário, histórico do veículo, certidão de registro, segunda via do licenciamento, comunicação de venda e demais certidões.

“O objetivo é oferecer mais comodidade aos usuários, que antes precisavam se deslocar para concluir os processos de motos e automóveis. Queremos facilitar a vida das pessoas que moram ou trabalham na região central e, com isso, esperamos diminuir a procura por serviços nas Ciretrans e garantir um atendimento mais ágil e rápido a todos”, destaca o diretor geral do Detran, Marcos Traad.

POSTOS – Em Londrina, a unidade de atendimento funciona na Rua Minas Gerais, 51. Em Maringá, o posto atende na Avenida Bento Munhoz da Rocha, 265. Nos dois locais, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

Assessoria de Comunicação Social