Nota - Posto Central de Londrina 11/04/2012 - 10:50

Sobre a queda da marquise no posto central do Departamento de Trânsito do Paraná em Londrina, a Coordenadoria Administrativa do Detran informa que:

- A Comissão Municipal de Defesa Civil de Londrina (Comdec) emitiu um relatório sobre as condições da marquise no dia 16 de março deste ano, solicitando a contratação de um engenheiro civil para emitir laudo técnico apontando as necessidades de reforma no prédio.

- No mesmo mês, a Divisão de Engenharia do Detran deu início ao processo de licitação, necessário para atender as solicitações da Comdec. Foram realizados dois orçamentos para o serviço de laudo e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).

- Como o imóvel é alugado, o Departamento teve de solicitar autorização para reforma ao proprietário, o que aconteceu no oficio de 5 de abril, enviado em caráter de urgência, à imobiliária responsável e à prefeitura de Londrina, informando as condições da marquise e a necessidade de reforma.

- Com a queda da marquise, o Detran aguarda um novo laudo da Defesa Civil de Londrina indicando se o prédio será interditado ou não.

- Para não prejudicar os usuários, o atendimento foi transferido por tempo indeterminado para a sede da autarquia, que fica na rua Suindara, 334, na Vila Yara. Todos os funcionários do posto foram relocados e o atendimento será intensificado das 8h às 14h.