Governador inaugura sede da 98º Ciretran em Catanduvas 07/04/2008 - 09:06

O governador Roberto Requião e o diretor-geral do Detran, David Antônio Pancotti, inauguraram nesta sexta-feira (4) a sede própria da 98.ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Catanduvas, Oeste do Estado. “A população vai poder renovar a carteira e resolver problemas relativos ao trânsito, sem ter que se deslocar para municípios distantes, e, agora, com mais conforto e comodidade”, afirmou Requião.

Antes a unidade funcionava em um prédio cedido pela Prefeitura e, agora, conta com pátio de veículos com 2.218 metros quadrados e área construída de 438, na Avenida dos Pioneiros.

Pancotti afirmou que o Detran do Paraná tem feito trabalho muito grande de renovação de seus quadros e aplicando muitos recursos na área de informática. “Logo vamos ter provas eletrônicas, devido a recursos aplicados de forma adequada, como na instalação da Ciretran de Catanduvas, que vai poder oferecer atendimento mais rápido e eficiente para a população dos três municípios”, completou.

A região de Catanduvas registrou crescimento da frota de 64% nos últimos anos e, segundo o diretor-geral do Detran, as novas instalações vão atender melhor à população local e dos municípios Três Barras do Paraná e Ibema. Pancotti explicou que a Ciretran irá realizar todos os serviços de trânsito, com exceção da primeira habilitação, que deve ser incorporada às atividades nos próximos meses. A chefe da 98.ª Ciretran é Silvana de Moura Zin.

“O prédio novo da Ciretran traz modernidade e tranqüilidade para os usuários de Catanduvas e região. Essa é uma grande conquista para todos nós”, comentou o deputado Nereu Moura, durante a inauguração.

O prefeito Aldoir Bernart agradeceu o governador Requião pelo investimento em obras importantes no município. “O Governo do Estado investiu aqui mais de R$ 5 milhões nos últimos anos. Contamos com um governador que tem olhado com atenção principalmente para os pequenos municípios do Paraná”, disse.

AGILIDADE – A criação do Fundo Rotativo, pelo governador Roberto Requião, no ano passado, fez com que o atendimento nas Ciretrans se tornasse mais rápido e seguro, porque houve diminuição da burocracia nas operações do departamento. Também, o Detran vem informatizando suas unidades para aprimorar o atendimento.

Do ponto de vista operacional, a criação do fundo proporcionou economia de tempo e recursos. Foi possível reduzir em cerca de 3 mil os documentos necessários para a administração das Ciretrans. Para o público, o novo sistema facilitou o atendimento, que passou a ser imediato e na própria cidade, dando maior eficiência e dinamismo para a resolução dos problemas.

As Ciretrans emitem documentação veicular. As funções de atendimento na sede são estendidas para o interior, como a primeira habilitação, e com a desburocratização, a economia local também é fortalecida.