Em 2007, taxas devem ser recolhidas no Banco do Brasil 27/12/2006 - 16:20

A partir de janeiro de 2007, todas as taxas de serviços do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) devem ser recolhidas diretamente no Banco do Brasil. A medida passa a ser adotada a partir do dia 2. Até lá, as taxas ainda são recolhidas pelo Banco Itaú, com exceção do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), que é de responsabilidade da Receita Estadual, e já deve ser recolhido diretamente no Banco do Brasil.
A Guia de Recolhimento do Licenciamento Anual do Veículo (GRLAV) poderá ser obtida pela internet www.pr.gov.br/detran ou xoops.celepar.parana/v3/detran2018/, serviços rápidos, na opção licenciamento. É necessário digitar o número do Renavam para se ter acesso ao extrato e à opção emitir guia.
A mudança das contas do Tesouro Estadual faz parte da política do governo do Paraná de manter dinheiro público administrado por bancos públicos, que fomentam ações como construção de moradias, redes de saneamento e a agricultura.
As Ciretrans e postos de atendimento de Curitiba, Maringá, Londrina, Campo Mourão, Cascavel, Ponta Grossa e Colombo contarão com agências do Banco do Brasil para o recolhimento de taxas.
Dúvidas podem ser sanadas pelo fone 0800-643-7373, a ligação é gratuita.

Governo do Paraná
Detran/PR