Detran/PR suspende Centro de Formação de Condutores 29/10/2010 - 15:50

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR), após fiscalização suspendeu mais dois Centros de Formação de Condutores. A autoescola Acesso do município de Pinhais, juntamente com os diretores teve o credenciamento cancelado e um instrutor foi advertido. As penalidades foram aplicadas devido ao cometimento de graves irregularidades. Já a autoescola União do município de Apucarana, juntamente com os diretores teve o credenciamento cancelado devido ao cometimento de graves irregularidades para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.

O Detran salienta que caso haja a comprovação que os candidatos participaram de algum tipo de fraude os mesmos poderão ter seus processos de habilitação cancelados e responder criminalmente pelos delitos cometidos. Os processos em questão serão encaminhados ao Ministério Público para que se tomem as providências necessárias.

Os processos agendados dos candidatos desse CFC foram automaticamente paralisados. Os candidatos que tenham pressa em concluir os seus processos poderão procurar outra autoescola.

A apuração das irregularidades inicia-se depois de uma denúncia ou por fiscalização de rotina do Detran. Dependendo do grau das irregularidades variam as punições e prazos, que podem chegar de uma advertência até o cancelamento da credencial do CFC e dos funcionários.

O Detran informa ainda que, está finalizando vários processos envolvendo CFCs, podendo existir mais suspensões e novos descredenciamentos de algumas empresas. As pessoas que tiverem conhecimento de irregularidades ou reclamações de algum Centro de Formação podem encaminhá-las ao Detran.

Assessoria de Imprensa