Detran/PR participa de Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos 30/11/2012 - 11:09

Nesta semana o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) participa do Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos – 2013 / 2016, em Foz do Iguaçu. São prefeitos, vice-prefeitos e outros representantes de municípios que assumirão os cargos em janeiro e estão em busca de informações sobre os programas estaduais.

Dos dias 28 a 30 de novembro o departamento disponibiliza um stand para apresentar ações de apoio ao desenvolvimento dos municípios, como o convênio de sinalização viária, o programa de municipalização e auxílio em abordagens de educação para o trânsito.

O governador Beto Richa disse na abertura do encontro, que o governo intensificará o processo de interiorização, para apoiar os gestores municipais que assumem em janeiro na implantação de seus planos de governo. Ele também defendeu que municípios e estados trabalhem juntos por um novo pacto federativo, que garanta uma distribuição mais justa do bolo tributário, hoje muito concentrado na União.

“É nosso compromisso trabalhar pelo fortalecimento dos municípios paranaenses e interiorizar cada vez mais a gestão é uma prioridade da minha gestão, afirmou Richa. De acordo com ele, as portas do Palácio Iguaçu estão permanentemente abertas para os prefeitos. Nos próximos dois anos vamos trabalhar de mãos dadas pelo desenvolvimento do Estado e a melhoria da qualidade de vida das famílias paranaenses nos 399 municípios, disse. “Serei seu parceiro de todos os momentos para enfrentar e vencer os desafios que virão.”

Para o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, a participação da autarquia neste evento é uma maneira de garantir aos municípios um maior entendimento sobre os processos que podem servir de apoio à nova gestão. “O Detran quer ser parceiro e ajudar, de forma efetiva, a resolver os problemas do cotidiano, que até então eram deixados de lado”, afirma.