Detran realiza ações educativas na Semana Municipal de Trânsito em Foz do Iguaçu 29/05/2012 - 09:40

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), participou no último dia 25 (sexta-feira) e 26 (sábado), da Semana Municipal de Trânsito, realizada na cidade de Foz do Iguaçu, região oeste do estado. As atividades foram organizadas pelo Movimento Cidade Unida Salvando Vidas, grupo formado por familiares de vítimas de trânsito, que buscam a conscientização e mudança de comportamento no trânsito, por meio de ações educativas.

O Detran foi representado pela coordenadoria de educação para o trânsito (COET), que realizou blitzes educativas com distribuição de materiais educativos com orientações sobre regras gerais de circulação de pedestres, automóveis, motociclistas e ciclistas, além de orientações em caso de acidentes e o uso correto da cadeirinha.

“Iniciativas como esta são importantes no sentido de orientar e educar motoristas e pedestres, visando sempre a redução no número de acidentes de trânsito”. Afirmou Juan Ramon Soto Franco, coordenador de educação para o trânsito do Detran/PR.

O evento contou ainda com a participação de representantes da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Secretaria da Saúde, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Polícia Militar do Paraná e demais autoridades municipais.