Detran participa do Dia da Cidadania Especial 06/06/2011 - 11:30

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) participou neste sabádo (4) da terceira edição do Dia da Cidadania Especial, organizado pela Prefeitura de Curitiba e pelo Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Motoristas e pessoas com necessidades especiais para dirigir puderam tirar dúvidas, consultar multas e pontuação, além de receber informações sobre a Carteira de Habilitação e demais serviços do Detran.

Esta foi a primeira vez que o Governo do Estado se envolveu no projeto. “O Dia da Cidadania é uma oportunidade de aproximar o Departamento da população e garantir que nossos serviços cheguem efetivamente a todos os usuários”, explicou Sebastião Monteiro Junior, diretor operacional do Detran.

Ao todo, foram mais de 23 serviços oferecidos durante o evento, diversas atividades culturais e uma intensa programação recreativa. “Ao longo dos últimos anos, temos priorizado a inclusão das pessoas com deficiência e a promoção da cidadania”, afirmou o prefeito Luciano Ducci.

O secretário municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Irajá de Brito Vaz, destacou a facilidade de atendimento e acessibilidade. “Curitiba dá exemplo por oportunizar vários serviços num mesmo local para pessoas com deficiência”, disse.
Márcia Santos Vieira, moradora do Mossunguê, levou a filha Ana Suelen, de 17 anos, para participar do Dia da Cidadania Especial. “Vamos aproveitar bem o dia, tirar duvidas, fazer cadastro nos programas sociais, passear, fazer as atividades de lazer e ver os shows”, contou ela.