Detran participa de ações em memórias às vítimas de acidentes de trânsito 13/11/2012 - 09:50

Nesta quarta-feira (14) e no domingo (18), Curitiba receberá ações em homenagem as vítimas de acidentes de trânsito. As atividades buscam sensibilizar a população sobre os graves problemas causados pela irresponsabilidade de condutores e pedestres no trânsito. As ações são realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito, em parceria com o Departamento de Trânsito do Paraná e a Secretaria Municipal de Saúde.

No dia 14 de novembro, das 9h às 17h, um painel instalado na Boca Maldita permitirá que as pessoas que passem pelo local deixem mensagens em homenagens a familiares e amigos que foram vítimas de acidentes de trânsito. Às 11 horas haverá ato público com a presença de autoridades, para ressaltar a importância de respeitar o próximo, ter paciência e ser cordial com os demais motoristas e pedestres.

No domingo (18), haverá celebração, às 11 horas, no Memorial das Vítimas de Trânsito, no Parque Barigui. Uma oração ecumênica será feita no local e balões amarelos e pombos, símbolos da paz no trânsito, serão soltos como reverência. Policiais e agentes de trânsito também plantarão flores como homenagem.

Durante a Maratona Internacional de Curitiba, que acontece no domingo, o percurso por onde passarão os atletas receberá uma intervenção especial. Carros que se envolveram em acidentes de trânsito serão colocados ao longo do trajeto para lembrar as consequências da imprudência dos condutores.

ALERTA - O terceiro domingo de novembro foi instituído pela Organização das Nações Unidas, como o Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito, para alertar a população sobre os impactos sociais e econômicos que os acidentes de trânsito causam. Neste ano o tema é "Agora é hora para aprender com o passado".

Painel na Boca Maldita
Data: dia 14 (quarta-feira)
Local: Boca Maldita - Rua XV de Novembro

Ato público na Boca Maldita