Detran fecha no feriado mas mantém o atendimento via internet 06/09/2011 - 15:40

As unidades do Departamento de Trânsito do Paraná não terão expediente na próxima quarta-feira (7), em comemoração ao dia da Independência do Brasil. Em Curitiba, Irati e Clevelândia, as sedes e os postos descentralizados do Detran também não funcionarão na quinta-feira (8), devido ao feriado da padroeira das cidades, Nossa Senhora da Luz. Na capital, seguindo determinação do Governo do Estado, será recesso na sexta-feira (9).

Mesmo sem o atendimento presencial, os usuários dos serviços de habilitação e veículos poderão realizar normalmente os processos de emissão da Permissão Internacional para Dirigir, segunda via da carteira de motorista, CNH definitiva e segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), através do programa Detran Fácil, que funciona on-line.

“O motorista vai abrir a solicitação pelo site xoops.celepar.parana/v3/detran2018, no link Detran Fácil, imprimir a guia de pagamento e realizar a solicitação. O sistema informatizado fará a identificação do boleto e o documento será entregue na casa do usuário, no prazo máximo de 10 dias uteis”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. Ele ainda lembra que o boleto poderá ser pago durante o feriado nos caixas automáticos do Banco do Brasil, por correntistas, ou nos demais bancos que ficarem abertos.

O PROGRAMA –
Desde que foi lançado, no dia 18 de maio, o sistema digital do Departamento de Trânsito do Paraná já atendeu aproximadamente 18 mil pessoas. São condutores de todo o Estado que deixaram de se deslocar até as unidades e postos de serviços, em uma economia estimada de até duas horas por procedimento.

Até agora foram emitidos pelo Detran Fácil cerca de 11,4 mil versões definitivas da Carteira Nacional de Habilitação, quase 4,5 mil documentos de segunda via da CNH, mais de mil reemissões do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo e, a partir de agosto, 780 permissões internacionais para dirigir (PID).

Assessoria de Comunicação Social