Detran e Instituto de Identificação abrem terceiro posto conjunto 05/07/2012 - 15:42

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e o Instituto de Identificação do Estado inauguraram nesta quinta-feira (5), em Curitiba, mais um local de atendimento conjunto para os usuários dos órgãos. Agora, no posto avançado do Detran na rua João Negrão, no Centro da cidade, o cidadão poderá – além de obter serviços relacionados à habilitação e veículos – emitir carteira de identidade, 2ª via do RG, atestado de antecedentes criminais e certidões.

Esta é a terceira unidade do Instituto de Identificação integrada ao Detran. Em 2011 foram inaugurados os postos na Rua da Cidadania do Fazendinha e no posto da Vila Hauer. Um projeto já prevê a instalação de unidades na RMC e em cidades do interior.

“A descentralização dos serviços, o atendimento on-line, tudo isso faz parte de um processo irreversivel de modernização e aproximação do governo com as pessoas”, disse o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

A intenção dos órgãos é que, em breve, a tomada eletrônica de impressões digitais e fotografia sejam compartilhadas. “Estamos trabalhando para que possamos integrar completamente o trabalho e otimizar o atendimento”, destacou o diretor-geral do Instituto de Identificação, Newton Tadeu Rocha. Segundo ele, a nova unidade deve desafogar o posto 1 do IIPR , na rua José Loureiro.

Quem buscou os serviços, aprovou a novidade. “Achei bom que é bem perto do terminal de onibus do Guadalupe e facilita pra quem precisa”, avaliou o motorista Antônio Luiz. “Para mim foi ótimo, porque vim para fazer minha habilitação para moto e já aproveitei pra fazer a carteira de identidade da minha filha”, conta a dona de casa Sueli Campaneri.