Detran e Copel participarão do Dia da Cidadania Especial 02/06/2011 - 11:10

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) participam, no próximo sábado (4), da terceira edição do Dia da Cidadania Especial, organizado pela Prefeitura de Curitiba e pelo Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência. O evento acontece no Parque Barigui e reúne mais de 23 serviços, atividades culturais e recreativas.

A expectativa é atender 3 mil pessoas com deficiência e ter a participação de cerca de 2 mil familiares e amigos, durante todo o dia. “É uma forma de orientar e garantir atendimento de qualidade a este público. Esta é a primeira vez que o Governo do Estado se envolve no projeto. Sabemos da importância de prestar nossos serviços e estarmos mais próximos da população”, destaca o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

O Departamento vai realizar consulta de multas e pontuação, além de dar informações sobre a Carteira de Habilitação e demais serviços voltados para pessoas com deficiência. “Vamos levar nossa equipe de habilitação, educação para o trânsito e também profissionais da divisão médica e psicológica”, explica ele.

A Copel vai orientar usuários sobre tarifas sociais, eficiência energética, riscos com energia elétrica e verificação de consumo.

MAIS: Também serão disponibilizados serviços para emissão de carteira de trabalho, oficinas socioeducativas da Fundação de Ação Social (FAS), informações sobre prevenção ao uso de drogas, exames de glicemia e diabetes, orientações sobre tributos municipais e cadastramento nos Armazéns da Família, entre outros.

Para diversão, haverá jogos gigantes, dança adaptada, apresentação de bandas musicais, circuito de ciclismo, camarim de pintura, teatro de fantoches da Guarda Municipal e desfile de moda especial.

Linhas especiais de ônibus farão o trajeto entre o parque Barigui, os terminais Campina do Siqueira e Pinheirinho e a praça Rui Barbosa.

Serviço: Dia da Cidadania Especial
Data: 04/06/2011 (sábado)
Local: Salão de atos/ sala de treinamento do IMAP - Parque Barigui.