Detran arrecada mais de R$ 1,7 milhão em leilão de sucatas 30/03/2011 - 16:49

O leilão de sucatas organizado pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), em Campo Mourão, arrecadou cerca de R$ 1,7 milhão nesta quarta-feira (30). As peças eram de 2.474 veículos apreendidos em blitze, que não foram recuperados pelos proprietários em função, principalmente, dos valores de impostos atrasados e multas de trânsito. A arrecadação obtida com a venda servirá para cobrir os débitos.

Foram leiloados 436 lotes, exclusivos para fins de reaproveitamento de peças e latarias, sendo proibida, portanto, a sua circulação em via pública. “Estes veículos estavam recolhidos em 33 pátios do Detran e da Policia Militar do Paraná”, conta Luciano Humberto Prestes , presidente da Comissão de Leilão da autarquia.

“Por lei, pode ser leiloado todo carro ou moto apreendidos por órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito, que não foram retirados por seus proprietários dentro do prazo de 90 dias e na forma da legislação pertinente”, explica ele.

Segundo Prestes, para os próximos meses estão previstos dois grandes leilões de circulação, ou seja, de veículos em condições de retornar a circular em vias públicas, nas regiões de Londrina e Maringá. Até o final deste ano, o Detran deve realizar pelo menos 12 leilões.

Assessoria de Comunicação Social