Detran arrecada mais de R$ 1 milhão em leilão de sucatas 07/07/2011 - 16:00

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), arrecadou nesta quinta-feira (07), mais de R$ 1,1 milhão com o leilão de sucatas realizado na cidade de Guarapuava. A verba vai cobrir os débitos deixados pelos antigos proprietários dos veículos, como gastos com guincho, multas e impostos. Ao todo, foram comercializados 403 lotes com peças de 571 automóveis, seis caminhonetes, 17 camionetas, 26 ciclomotores, 1.233 motocicletas e 199 motonetas.

As peças e latarias só poderão ser utilizadas para reaproveitamento, sendo proibida, portanto, a sua circulação em via pública, e foram adquiridas por empresas e pessoas juridicas. “Por lei, pode ser leiloado todo carro ou moto apreendidos por órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito, que não foram retirados por seus proprietários dentro do prazo de 90 dias e na forma da legislação pertinente”, explica Luciano Humberto Prestes, presidente da Comissão de Leilão do Detran.

Desde o início do ano, o Detran realizou cinco leilões para cobrir despesas e liberar espaço nos pátios de veículos do Departamento e da Polícia Militar, sendo três de automóveis para circulação e dois de peças para sucatas. A estimativa é realizar mais nove eventos até dezembro.

Assessoria de Comunicação Social