Detran alerta motoristas para direção responsável no Circuito de Caipirinhas 02/03/2016 - 17:30

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) está usando um evento realizado para apresentar combinações inusitadas e novas receitas de caipirinhas para falar sobre os perigos de combinar bebida e direção. Assim, a autarquia estadual espera chamar a atenção dos curitibanos para que a volta para casa seja em segurança, de táxi, transporte público ou motorista da rodada.

“O Detran não quer acabar com a diversão de ninguém, desde que seja de uma forma sadia, sem colocar nenhuma vida em risco. Quem gosta de caipirinha, ou de qualquer outra bebida alcoólica, pode aproveitar o evento tranquilamente e voltar para casa sem dirigir. São várias opções e é preciso pensar com responsabilidade”, explica o diretor-geral do órgão, Marcos Traad.

A segunda edição do Circuito de Caipirinha, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), acontece até o dia 12 de março na Capital e as peças de divulgação usadas nos 40 estabelecimentos participantes trazem mensagens divertidas sobre direção responsável.

“Essa parceria com o poder público é fundamental e consolida, cada vez mais, uma das grandes responsabilidades que todos nós devemos ter que é não misturar bebida com direção. Caipirinha sim, batidinha não, como dizem as peças. É uma ideia muito bacana e certamente alerta a população para os perigos de dirigir alcoolizado”, destaca o presidente da Abrabar, Fabio Aguayo.
Vale lembrar que o motorista flagrado conduzindo automóvel sob efeito de bebida alcoólica recebe multa de R$ 1.915,40 e tem sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, ficando 12 meses sem poder dirigir. O condutor também pode ser preso e responder por crime de trânsito.

O CIRCUITO – O 2º Circuito de Caipirinhas oferece versões especiais do drink pelo preço fixo de R$ 10,00, em horários promocionais de acordo com o estabelecimento participante. Confira os bares participantes no site www.guiaabrabar.com.br/caipirinhas.