Comunidade e Trânsito é discutido no interior 13/06/2007 - 10:40

Projeto do Detran/PR trabalha com as comunidades locais e propõe diminuir acidentes de trânsito

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) desenvolve durante esta semana uma série de reuniões com as comunidades de oito cidades do interior do Paraná. Essas reuniões fazem parte do Projeto Comunidade e Trânsito, que pretende mobilizar a população local para a criação de Comissões de Trânsito. Em duas horas de duração é abordada a Educação para o Trânsito, o que é o projeto e seus benefícios. Logo após, são formados núcleos para a discussão de propostas para reduzir o número de vítimas no trânsito.
As reuniões estão sendo realizadas pelo Detran/PR e acontecem até o dia 15 de junho, nas cidades de Faxinal, Jardim Alegre, São Pedro do Ivaí, São João do Ivaí, Ivaiporã, Cândido de Abreu, Manoel Ribas e Curitiba.
Os convites para participar das reuniões foram enviados para as secretarias municipais, prefeituras e vereadores. As reuniões ainda serão abertas para a participação de líderes das comunidades e associações dos municípios, entidades religiosas, grupo de escoteiros, Rotary e Lions, como também para a população em geral.
A intenção do Detran/PR, com a realização do projeto Comunidade e Trânsito, é a criação de núcleos, nos municípios paranaenses, e também a conscientização da comunidade sobre os riscos que o trânsito traz, principalmente para as crianças.