Banco do Brasil administra taxas do Detran no Paraná 08/01/2007 - 11:27

Desde terça-feira (02) todas as taxas do Detran passaram a ser recolhidas pelo Banco do Brasil.

A diretoria do Detran avaliou como positivo o processo de transferência do recolhimento de taxas de serviços do Banco Itaú para o Banco do Brasil, iniciado nesta terça-feira (2). Reunido com representantes do Banco do Brasil, sindicatos dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e dos Despachantes do Paraná, nesta quarta-feira (3), o coronel David Antonio Pancotti, diretor-geral do Detran/PR, lembrou que esta transferência segue a orientação do governador Roberto Requião de que contas públicas devem ser administradas por bancos públicos.

Rogério Carboni, diretor-financeiro do Detran/PR, destacou o empenho e agilidade dos funcionários do Banco do Brasil que, em tempo recorde, conseguiram colocar em funcionamento 11 postos de atendimentos nas Ciretrans das maiores cidades do Estado. “As instalações do Banco do Brasil na sede do Detran devem ser ampliadas nos próximos dias para melhorar ainda mais o atendimento ao cidadão”, disse Carboni.

Luiz Antônio Digiovani, gerente da Agência Governo do Banco do Brasil em Curitiba, afirmou que tanto os despachantes quanto os Centros de Formação poderão realizar todo o procedimento de recolhimento de taxas por meio da internet. Os recolhimentos não terão custos adicionais como ocorria anteriormente com o Banco Itaú.

Digiovani adiantou que representantes do Banco devem ter outras reuniões agendadas com os sindicatos dos CFCs e Despachantes para estudar novas propostas que possam agilizar ainda mais os serviços oferecidos.

Guias – Desde o último dia 2 todas as taxas de serviços Detran estão sendo recolhidas diretamente no Banco do Brasil. A Guia de Recolhimento do Licenciamento Anual do Veículo (GRLAV) poderá ser obtida pela internet www.pr.gov.br/detran, serviços rápidos, na opção licenciamento. É necessário digitar o número do Renavam para se ter acesso ao extrato e à opção emitir guia.

Dúvidas podem ser sanadas pelo fone 0800-643-7373, a ligação é gratuita.