Ações homenageiam vítimas de acidentes de trânsito 19/11/2012 - 14:50

Na última quarta-feira (14) e no domingo (18), Curitiba participou de ações de sensibilização ao Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito. Atividades em pontos turísticos da cidade sensibilizaram a população sobre as graves consequências, muitas vezes irreversíveis, causadas pela imprudência no trânsito.

Durante todo o dia 14 de novembro, pessoas deixaram mensagens em homenagens a familiares e amigos vítimas de acidentes de trânsito em um painel instalado na Boca Maldita. Autoridades e representantes da causa compareceram ao evento para apoiar a luta pela vida e conscientizar condutores e pedestres de que um trânsito mais seguro depende de respeito as leis e, principalmente, ao próximo.

No último domingo, dia oficial das atividades, duas ações especiais marcaram a data. A primeira foi logo no início do dia, com uma intervenção durante a Maratona Internacional de Curitiba. Ao longo do trajeto da corrida, carros envolvidos em acidentes de trânsito ficaram expostos para lembrar os prejuízos humanos e materiais de ações irresponsáveis ao volante.

No final da manhã, uma celebração com oração ecumênica e soltura de balões e pombos encerrou as atividades no Memorial das Vítimas de Trânsito, no Parque Barigui. Todas as ações foram realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito, em parceria com o Departamento de Trânsito do Paraná e a Secretaria Municipal de Saúde.