Projeto do Detran em parceria com Defesa Social e Educação leva educação de trânsito nas escolas 19/02/2020 - 11:11

Alunos das Escolas Vitor Leal Claudino e Bom Jesus, participaram nesta semana do Projeto volta às aulas, uma iniciativa do Detran em parceria com a Prefeitura de Mandirituba.

O objetivo é levar dicas de educação no trânsito para as crianças através de brincadeiras. Durante o Projeto, os alunos também experimentaram os óculos virtuais, em que eram simuladas situações onde a criança teria que identificar se o condutor está de cinto, se as pessoas atravessam na faixa e demais orientações.

Para a Secretária de Defesa Social, Fransueile Claudino “investir em educação no trânsito já na infância é um importante passo para que as crianças aprendam a circular pelas ruas em segurança e se tornem, no futuro, condutores e pedestres conscientes e responsáveis”.

Maraci Nickel, Secretária de Educação, Esporte e Cultura “o trânsito não necessita somente de leis e normas, mas também de amor à vida, solidariedade, respeito e amor ao próximo. Por isso a necessidade de sensibilizar os educandos quanto à importância de agir com consciência e responsabilidade”, salientou Maraci. A Secretária também ressaltou que a ação vai acontecer nas demais escolas do município em breve.

Com Mandirituba Prefeitura Municipal (https://bit.ly/3266iE3)