Evento de lançamento da Revista Digital Saúde e Trânsito 12/03/2020 - 15:11

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) realizou, na tarde de quarta-feira (11), o evento de lançamento da Revista Digital Saúde e Trânsito. A iniciativa da Coordenadoria de Habilitação e da Divisão de Medicina e Psicologia tem como objetivo reunir e disponibilizar conteúdos científicos, informações, notícias, eventos e dicas de psicologia e medicina de tráfego para ajudar na capacitação dos profissionais da área.

A Revista Digital Saúde e Trânsito traz informações semanalmente sobre os exames desempenhados por profissionais de clínicas credenciadas ao Detran, como a avaliação psicológica e o exame de aptidão física e mental.

Para o presidente do Conselho Regional de Medicina, Dr. Roberto Issamu Yosida, esta é uma iniciativa muito positiva. “Muitas pessoas desconhecem que existe esta especialidade e, principalmente, não entendem da importância que essa medicina e psicologia fazem na vida daqueles que desejam conduzir um veículo. Essa divulgação é muito importante”.

A iniciativa teve ajuda da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET), que é responsável pela Ciência Médica que trata a manutenção e bem-estar físico, psíquico e social do ser humano.

“A equipe da Divisão de Medicina e Psicologia do Detran, junto com a Abramet, merecem os parabéns por esta iniciativa que acredito ser pioneira entre os Detrans do país. Que sirvamos de exemplo para os demais estados pois acredito que esta Revista Digital tem potencial para tornar-se um referencial técnico-científico neste campo de conhecimento”, afirma o diretor administrativo e financeiro do Detran, João de Paula Carneiro Filho, representando o diretor-geral Cesar Kogut.

O evento contou com a presença das representantes do Conselho Regional de Psicologia, Jane Carmen da Silva Machado e Fabíola Macedo, da vice-presidente da Associação dos Centros de Avaliação de Condutores (ACAC) Mariana Franzoloso, do presidente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET), Dr. Dirceu Silveira Júnior, do diretor de operações do Detran, Mauro Celso Monteiro, do diretor de gestão de pessoas e da Escola Pública de Trânsito, Marinho Guimarães, da diretora de tecnologia e desenvolvimento, Jaqueline Almeida e do chefe de gabinete, Éveron Puchetti.