Detran realiza ações educativas em homenagem ao dia do motorista em Curitiba 25/07/2019 - 14:25

Nesta quinta-feira (25), o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) comemora o Dia Nacional do Motorista com ações educativas em três pontos da cidade, reforçando a responsabilidade dos condutores para a segurança e cuidado com a vida.

“Temos mais de cinco milhões de pessoas habilitadas no estado, dessas, 20% somente em Curitiba. Precisamos chamar a atenção da população e dos motoristas sobre a violência no trânsito, e buscar diminuir o número de vítimas acidentadas”, comenta o diretor de gestão de pessoas e da Escola Pública de Trânsito do Detran-PR, Marinho Guimarães.

As datas alusivas ao trânsito são oportunidades para criar momentos de reflexão na sociedade, e lembrar o cidadão da responsabilidade que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) exige. As campanhas de conscientização são feitas a longo prazo e de forma constante, mas nestes dias, a sociedade, a mídia e o poder público se unem com o objetivo de dar maior importância ao tema.

Motoristas - O Dia do Motorista foi instituído em 1968 e é dedicado a São Cristóvão, santo padroeiro dos condutores. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o quarto país com mais mortes no trânsito na América.

Ações – Em homenagem ao Dia do Motorista, o Detran em parceria com o Batalhão de Polícia Militar do Paraná (BPTran), o Batalhão de Policia Rodoviária Estadual (BPRV), a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou, nesta quinta-feira (25), blitz educativas com entregas de materiais educativos e orientações. As atividades ocorreram na Linha Verde em frente à Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Avenida Victor Ferreira do Amaral em frente ao estádio do Pinheirão e na PR 415, Km 0,5, sentido Pinhais.