Detran participa da 1º Jornada Paranaense de Medicina e Psicologia do Tráfego 06/05/2019 - 13:22

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), representado pelo coordenador da Controladoria de Inspeção e Auditagem, Daniel Santos, participou, no último sábado (04), da 1º Jornada Paranaense de Medicina e Psicologia do Tráfego (Abramet) que aconteceu na cidade de Maringá. O evento tem como objetivo realizar a atualização de profissionais do tráfego.

“O índice de mortes no trânsito é alarmante, por isso, os profissionais ligados a saúde devem sempre se manter atualizados com as questões médicas. A discussão sobre o tema é muito importante para esses envolvidos”, comenta o coordenador, Daniel Santos.

O cronograma da jornada foi realizado com parceria de associações que realizaram um dia cheio de discussões e capacitações. O temas foram dos mais diversos como a dependência química, idosos e as leis de trânsito, recursos, entre outros. Foram aproximadamente 60 médicos e 140 psicólogos compondo a jornada.

PRESENÇA - Estiveram presentes no evento as seguintes autoridades: o presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), Dr.  Roberto Issamu Yoshida; o presidente da International Traffic Medicine Association (ITMA), o presidente da Associação de Medicina do Tráfego do Brasil (Abramet), Joarez Molinari; o secretário da saúde do Paraná, Beto Preto; deputada estadual, Christiane Yared; o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Luís Spaciari, e também os representantes do Conselho Regional e Federal de Psicologia.