Detran está no Mutirão da Cidadania com serviços e ações educativas 08/08/2017 - 14:40

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) está presente no Mutirão da Cidadania do Bairro Novo, em Curitiba. Além de serviços de habilitação e de veículos, os moradores da região podem fazer cadastro no Detran Fácil, pagar taxas e realizar consultas no terminal de autoatendimento. O departamento oferece, ainda, atividades educativas e orientações de segurança no trânsito.

Promovido pelo Governo do Estado e a prefeitura de Curitiba, o evento oferta cerca de 130 diferentes serviços à população, todos gratuitos. Aberto nesta segunda-feira (07) pelo governador Beto Richa e o prefeito da capital, Rafael Greca, o evento acontece no Clube da Gente, até sábado (12).

A população conta com ajuda na busca de emprego, liberação de alvará comercial, cadastro para escolas, testes de hepatite, informações sobre direito das crianças, adolescentes, pessoas idosas e mulheres, aulas-show de Culinária Saudável, de laboratório de robótica a apresentação da Orquestra Sinfônica.

Confira a programação do Detran:

Contação de histórias: terça e sexta-feira, 15 horas, no auditório do Portal do Futuro.

Palestra eu, o trânsito e a sociedade: quarta e quinta-feira, 15 horas, no auditório Portal do Futuro.

Gincana do trânsito: terça e quinta-feira e sábado – sempre durante a tarde