Cidadãos que emitirem a sua CNH a partir do dia 12, poderão obter a CNH Digital sem a necessidade do documento físico 12/12/2019 - 12:12

Cidadãos que irão concluir os seus processos de habilitação e que com isso gerem a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), tais como processos de renovação, primeira habilitação, registro de outro estado, alteração de categoria, segunda via de CNH e alteração de dados, a partir das 08h do dia 12 de dezembro, e que tiverem com os seus dados de telefone celular e e-mail cadastrados e atualizados no respectivo processo, receberão por e-mail o código de segurança e o número do formulário da CNH, o que permitirá baixar a CNH Digital imediatamente por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para sistemas operacionais Android (Google Play) e iOS (App Store).

Este sistema do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) facilitará a vida do cidadão que não precisará mais aguardar o prazo de postagem e de entrega da CNH física para obter o documento na forma digital.

As carteiras de habilitação emitidas antes desta data ou casos onde houve problema no envio do e-mail com os códigos de liberação necessitarão do documento físico para a obtenção da CNH Digital, pois neste caso a operação dependerá do QR Code impresso no verso da CNH.

Mas atenção! O aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) deverá estar atualizado para que o serviço possa ser contemplado integralmente.

Clique aqui para saber mais e tirar dúvidas sobre o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).